sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Palácio Do Itamaraty


Palácio Do Itamaraty

(MRE)

O Palácio Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), também conhecido como Palácio dos Arcos, e os anexos foram projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O Palácio foi inaugurado em 21 de abril de 1970. Foi a sede do Ministério das Relações Exteriores, quando dos primórdios de Brasília. Atualmente, três edifícios compõem a sede do Ministério: o Palácio, o Anexo I e o Anexo II, conhecido popularmente como "Bolo de Noiva". O Palácio possui o maior hall sem colunas do mundo, com área de 2.800m².
Palácio dos Arcos foi o primeiro nome dado ao edifício, devido aos arcos da fachada. No entanto a tradição do nome Itamaraty foi mais forte e o Palácio seguiu chamando-se Palácio Itamaraty. Em seu interior, possui painéis de artistas como Athos Bulcão, Rubem Valentim, Sérgio Camargo, Maria Martins e afresco de Alfredo Volpi. O paisagismo interno e externo é de Roberto Burle Marx. Em frente ao Palácio do Itamaraty, sobre o espelho d'água, encontra-se a escultura Meteoro, desenhada por Bruno Giorgi.
É um órgão do Poder Executivo, responsável pelo assessoramento do Presidente da República na formulação, desempenho e acompanhamento das relações do Brasil com outros países e organismos internacionais.
A atuação do Itamaraty cobre as vertentes políticas, comercial, econômica, financeira, cultural e consular das relações externas, áreas nas quais exerce as tarefas clássicas da diplomacia: representar, informar e negociar.
Endereço: Esplanada dos Ministérios - Ministério das Relações Exteriores, Bloco H - Plano Piloto  Brasília - DF, 70170-900
Fonte: Wikipédia.

                               Foto: http://www.eujafui.com.br/3469058-brasilia/242-palacio-do-itamaraty/fotos/


Nenhum comentário:

Postar um comentário