quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Precisamos aprender a viver com essas diferenças.



No filme Crash mostra a história de que os personagens começa a se interligar quando um carro de luxo é roubado. São várias culturas que vivem nessa cidade: Brancos, Negros, Latino-americanos, Persas e Orientais.

Os personagens se interligam pelos preconceitos que possuem e de alguma forma são prejudicados por eles. Os conflitos de origem racista e social acontecem de várias formas que vão de batidas de carro até assassinatos. O preconceito e o racismo existente no filme é retratado de maneira muito real.

Suas histórias se entrelaçam e são repletas de frustrações. Pessoas completamente diferentes compartilhando o mesmo espaço, entrando em conflitos e sendo obrigadas a compreenderem-se. O filme demonstra com realismo que o preconceito e a discriminação não são prerrogativas de apenas uma cultura mais intelectual, e sim de todos os tipos de cultura, cada uma possui suas próprias particularidades, seus receios em relação aos outros povos e porque não dizer: seus próprios preconceitos.

Enfim, nós seres humanos como um todo, precisamos perceber que nossa cultura nem é pior nem melhor do que as outras existentes, somos apenas diferentes e para viver em um mundo melhor, precisamos aprender a viver com essas diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário